A RELEVÂNCIA DO PSICOPEDAGOGO NA INTERVENÇÃO NO ÂMBITO ESCOLAR / THE RELEVANCE OF PSYCHOPEDAGOGUE IN SCHOOL INTERVENTION

Wendell Lima Lacerda

Resumo


Este artigo tem o objetivo de conhecer o papel do psicopedagogo nas instituições de ensino, buscando primeiramente retratar a evolução da educação e posterior necessidade de atualizações. Ademais, relatar o que seria a Psicopedagogia em sua definição, bem como a sua importância como ciência e aplicação nas escolas. Tomando por base o conhecimento auferido, segue expondo as práticas realizadas nas instituições de seu domínio, a necessidade de sua atuação para a educação e os resultados de seu trabalho em relação ao ensino-aprendizado obtido pelos alunos. Para a sua elaboração, adotou-se a pesquisa bibliográfica, analisando diversas obras de autores especializados nesta ciência que nos traz uma ampla visão do assunto estudado.  

 

Palavras-chave: Psicopedagogia. Educação. Ensino-aprendizagem.

 

Abstract: This article aims to evaluate the role of the educational psychologist in educational institutions, first seeking to portray the evolution of education and subsequent need for updates. In addition, report what would be the Psychology in its definition as well as its importance as science and application in schools. Based on the earned knowledge, follows exposing the practices carried out in your domain's institutions, the need for its operations to education and the results of their work in relation to teaching and learning obtained by students. For its preparation, we adopted the literature, analyzing various works of expert authors in this science, which brings us a broad view of the subject studied.

 

Key-words: Psychology. Education. Teaching and learning.


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Referências


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