RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DE ENSINO MÉDIO DE BOM JESUS (PI): ALGUMAS PERCEPÇÕES / FAMILY AND SCHOOL RELATIONSHIP IN THE TEACHING-LEARNING PROCESS OF MIDDLE EDUCATION STUDENTS OF BOM JESUS (PI): SOME PERCEPTIONS

Juliana de Sousa Silva, Geovania Figueiredo da Silva, Keila Figueiredo da Silva

Resumo


Este estudo discute a relação família e escola, enfatizando suas implicações no processo educativo. Questões sobre o papel o vínculo familiar e sua importância no processo de aprendizagem são discutidos focalizando-se as funções e os papeis da escola e da família considerando suas influências no desenvolvimento escolar e social e aponta ações e intervenções para uma aproximação desses dois sistemas educativos.

 

Palavras-chave: Participação. Pais. Educação.

 

Abstract: This study discusses the family and school relationship, emphasizing its implications in the educational process. Questions about the role of the family bond and its importance in the learning process are discussed focusing on the roles and roles of the school and family considering their influence on school and social development and points out actions and interventions for an approximation of these two educational systems.

 

Keywords: Participation. Parents. Education.


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